14/09/2018 | 17h45 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Unidades de saúde são notificadas pelo CRO/PI por conta de irregularidades

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornou aos municípios de Francisco Ayres, Pavussu, Rio Grande do Piauí, Barra D’Alcântara e Nazaré do Piauí e verificou que as unidades de saúde fiscalizadas ainda permanecem com diversas irregularidades nos consultórios odontológicos.

Em Francisco Ayres, Pavussu e Barra D’Alcântara, a Unidade Mista de Saúde Vicente Lucas de Brito e as Unidades Básicas de Saúde José Ribamar de Freitas e Barra de D’ Alcântara apresentaram inadequações e foram notificadas. Já nos municípios de Rio Grande do Piauí e Nazaré do Piauí, ao todo, foram notificadas sete unidades de saúde.

“Os consultórios precisam atender às normas técnicas pertinentes à Odontologia, preconizadas pelos Conselhos Regionais e Conselho Federal de Odontologia, para que a população possa contar com atendimentos de saúde bucal seguros e de qualidade”, pontua Leonardo Sá, presidente do CRO/PI.

Consultórios liberados

Ao percorrer novamente os municípios de Manoel Emídio e Ribeira do Piauí, a equipe de fiscalização liberou os atendimentos odontológicos nas UBS Água Branca e Posto de Saúde de Barriguda. A UBAS de Ribeira do Piauí, que havia sido notificada, agora está devidamente regularizada. Os locais cumpriram todas as adequações solicitadas pelo Conselho durante fiscalização anterior.

Francisco Ayres

Pavussu

Rio Grande do Piauí

Barra D'Alcântara

Nazaré do Piauí

Ribeira do Piauí

Manoel Emídio

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADELINO ITALO SOUSA TAVARES
ANDREA NASCIMENTO BRITO COUTO
ANTONIO JOSE PIRES SANTOS
FRANCISCO PEREIRA DA ROCHA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30