INSTITUIÇÃO

Com a Lei nº 4324, de 14 de abril de 1964, ficou instituída a criação do Conselho Federal de odontologia (CFO) e dos Conselhos Regional de Odontologia (CRO). O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), foi criado através da Resolução CFO-33/68 de 08 de janeiro de 1968, onde designou uma Diretoria Provisória com mandato de 180 dias, contados pela data de sua publicação, nomeando como presidente o CD Antônio de Oliveira Lopes (CRO/PI-01). Realizou-se uma Assembleia Geral, em 03 de maio de 1968, onde foi constituída a Diretoria composta pelo então Presidente, Secretário e Tesoureiro eleitos dentre os cinco Conselheiros Efetivos.

O CRO/PI responde perante administração Pública pelo efetivo atendimento dos objetivos legais de interesse público que determinam sua criação. Todas as atividades do CRO-PI constituem um “munus” público e seus componentes não recebem qualquer remuneração e/ou verba de representação.

Conselho Regional de Odontologia do Piauí é uma entidade que tem por finalidade a fiscalização do exercício profissional e a supervisão do cumprimento dos códigos e decisões afeitas ao órgão e ao Conselho Federal de Odontologia. É uma autarquia federal, porém mantida por seus próprios meios.

Atualmente o CRO/PI é administrado por uma diretoria composta de Presidente, Secretário e Tesoureiro assessorada pelos demais membros de Conselheiros Efetivos e Suplentes, assim como comissões de Ética, Fiscalização, Tomada de Contas, Divulgação, Licitação, Eventos e Científica, entre outras.

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30