13/08/2018 | 09h24 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Unidades de saúde de cinco municípios são interditadas e notificadas pelo CRO-PI

Cinco municípios receberam a visita de fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). Durante a inspeção, a instituição interditou cinco unidades de saúde e notificou outras seis, por conta de irregularidades encontradas nos locais.

No município de Nova Santa Rita, o Conselho notificou o posto de saúde Tanque Novo e interditou o posto de saúde Maria do Rosário Ferreira. Em Pedro Laurentino, a unidade básica de saúde do município recebeu notificação.

Para o presidente do CRO-PI, Leonardo Sá, a intensificação das visitas do Conselho no interior do Estado tem surtido efeitos positivos.

“Estamos encontrando muitas situações desafiadoras, mas seguimos intensificando nossas fiscalizações para garantir o acesso da população a serviços de saúde bucal de qualidade”, afirmou Leonardo Sá.

O município de São João do Piauí foi o local com o maior número de consultórios notificados. Em todas as cinco unidades de saúde vistoriadas foram encontradas irregularidades.

Já em Capitão Gervásio Oliveira, dois postos de saúde foram interditados. Do mesmo modo em Campo Alegre do Fidalgo, com a interdição de uma UBS e um posto de saúde. Todos os municípios notificados receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações.

Nova Santa Rita

Pedro Laurentino