27/11/2014 | 10h56 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
UFBA publica 43ª retificação do CP nº 1/2013 - Seleção de Docentes
Vagas para Professores Auxiliares, Assistentes e Adjuntos na área da saúde

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou a 43ª retificação do Concurso Público nº 1/2013, que visa à contratação de professores das classes de Auxiliar, Assistente e Adjunto, junto a UFBA e a UFOB. O documento corrige o ano da data final das inscrições para as áreas da inclusão nº 37.

A retificação nº 42 esclareceu que nas áreas da inclusão nº 36, com número de vagas igual ou superior a três, é assegurada a reserva para pessoas com necessidades especiais. Além disso, prorrogou o período de inscrição para todas as oportunidades nela relacionadas, até 19 de dezembro de 2014.

Em vigência, constam a inclusão 33, que acrescentou vagas ao certame em áreas da Escola Politécnica, Faculdades de Educação, Farmácia e Odontologia, e no Instituto de Ciências da Saúde, e que teve seu prazo de inscrição prorrogado até 25 de novembro de 2014. Além desta há a 35, que incluiu novas chances em unidades educacionais da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e recebe os pedidos de participação de 13 de novembro de 2014 a 12 de dezembro de 2014.

Com a inclusão 36, cujo prazo de inscrição ocorre entre os dias 17 de novembro de 2014 e 19 de dezembro de 2014, serão selecionados profissionais para áreas da Faculdade de Direito. Por fim, o documento nº 37 inseriu três novas oportunidades para a Faculdade de Economia. Quem desejar concorrer, deve efetuar as inscrições entre os dias 21 de novembro de 2014 e 15 de janeiro de 2015.

Este Concurso Público já passou por diversas alterações, sendo que alguns documentos modificaram nomenclaturas das áreas, quantidade de vagas, classe docente, requisitos educacionais, programa de prova, unidade detentora de vaga, prazo para realização das etapas da seletiva, itens relativos à Banca Examinadora e períodos de inscrição.

O certame é destinado ao provimento de mais de 200 vagas para Professores Auxiliares, Assistentes e Adjuntos, distribuídas em diversas unidades de ensino, entre elas, Institutos Multidisciplinar em Saúde (IMS) e de Biologia; Escolas Politécnica e de Dança; e Faculdades de Arquitetura e Ciências Contábeis, além da Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB.

A remuneração devida aos aprovados varia de acordo com a carga horária desempenhada, podendo ser de R$ 1.984,40 a R$ 3.867,03 para a função de Auxiliar, R$ 2.342,65 a R$ 5.466,55 para o cargo de Assistente A, e de R$ 2.700,51 a R$ 8.049,77, para a carreira de Professor Adjunto.

O período de inscrições lançado a partir da abertura deste certame, seguiu de 21 de agosto de 2013 a 27 de agosto de 2013. Os profissionais interessados nas oportunidades atualmente abertas, devem acessar o site www.siscon.ufba.br, preencher o requerimento de inscrição, e efetuar o pagamento da taxa, variável de acordo com a vaga escolhida.

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante aplicação de Prova Teórico-prática ou escrita; Didática, de Títulos e Defesa de Memorial.

Mais informações podem ser obtidas nos editais de abertura e alterações, disponíveis para consulta em nosso site, no link abaixo da notícia.

Fonte: PCI Concursos

CLAUDIA SIMAO FERREIRA