18/09/2015 | 17h55 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Teresinenses podem realizar três novos tipos de exames odontológicos gratuitamente

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Teresina têm à disposição, desde o começo do mês de setembro, a realização de três novos exames da área odontológica de forma gratuita. Agora, os exames de radiografia panorâmica, exame por imagem da Articulação Temporomandibular (ATM) e a telerradiografia cefalométrica, antes realizados somente pela rede particular, agora são feitos pelo SUS.  

“É um avanço no setor de saúde bucal e um ganho muito grande para nossos usuários, pois esses exames são caros e muitas vezes essenciais para continuarmos o tratamento odontológico dos pacientes”, disse o gerente de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Giovanni Telmo.

Os pacientes que necessitarem fazer algum dos exames citados serão encaminhados pela unidade de saúde onde receberam o atendimento odontológico. “Tudo online. A marcação do exame é feita na sala de marcação de consultas da própria unidade de saúde, que encaminhará a pessoa ao local de realização do exame”, afirmou Giovanni Telmo.

 

Fonte: Portal PMT

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA SILVA DE SOUZA
ADRIANA SILVA DE SOUZA
ANCELMO CHAVES VALENTE
CARLOS ALBERTO GOMES DE OLIVEIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30