10/05/2017 | 15h01 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Teresina sediará Congresso Internacional de Odontologia

Realizado pela Associação Brasileira de Odontologia – ABO, o 7° Congresso Internacional de Odontologia do Piauí – CIOPI, acontece em Teresina de 18 a 21 de maio, no Atlantic City Club. O evento conta com a parceria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí – CRO-PI; da Associação Brasileira de Odontologia Seccional Piauí – ABO-PI; do Sindicato dos Odontologistas do Piauí – SOEPI; bem como de professores e coordenadores dos cursos de Odontologia do Estado.

O congresso tem como objetivo discutir a atual situação da odontologia a níveis nacional e internacional. Em sua 7° Edição, o CIOPI contará com uma programação rica e diversificada, onde além de um amplo conteúdo científico, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre os desafios que se colocam hoje na odontologia.

“O CIOPI tem sido de grande valor para a classe odontológica piauiense, pois eleva a profissão no cenário regional, nacional tal como no internacional. O foco do Congresso é a valorização da classe odontológica, em que estudantes e profissionais renomados da área poderão dialogar abertamente a respeito dos caminhos a serem percorridos pela odontologia”, explica o presidente do evento, professor Marcílio Oliveira Melo.

Durantes os três dias do Congresso, os participantes contarão com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos sobre as mais diversas especialidades e avanços tecnológicos do setor. O evento ainda trará a maior feira comercial odontológica a nível Norte/Nordeste, espaço onde as pessoas e empresas poderão prospectar, interagir e encontrar soluções para que todos possam realizar bons negócios.

No âmbito internacional, palestrantes do Peru e Estados Unidos já estão confirmados no evento. Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí, Leonardo Sá, a 7° edição do CIOPI será um grande momento para alinhar novos estudos da área, como também abordar as influências dessas atualizações na Odontologia atual.

“Consagrado como um marco para acadêmicos e profissionais de Odontologia, o CIOPI deste ano pontuará diversas questões de suma importância para a profissão odontológica. Discutir novos estudos da área com palestrantes de renome nacional e internacional, engrandece e qualifica o Congresso, possibilitando novos conhecimentos e mais informações para o exercício da carreira”, destaca o presidente do CRO-PI.

As inscrições para os cursos podem ser feitas através do site www.ciopi.com.br.

ANA CAROLINA MARTINS FREIRE
ELVINA SOARES MARQUES