17/09/2018 | 09h37 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
SOEPI e MP/PI discutem oferta de vagas para cirurgiões dentistas em concurso público de Parnaíba

Representantes do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI) e do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) foram recebidos pelo promotor de justiça Cristiano Farias Peixoto, na sede do Ministério Público em Parnaíba, para tratar sobre a baixa oferta de vagas efetivas para cirurgiões dentistas no edital de concurso público da Prefeitura do município. 

De acordo com a delegada do CRO/PI em Parnaíba, Allane Samara, o promotor de justiça considerou bastante pertinente os argumentos das entidades e garantiu que irá recomendar ao município que sejam disponibilizadas mais vagas efetivas para a Odontologia.

“Reiteramos também durante a reunião a necessidade de mais equipes de saúde bucal na Estratégia de Saúde da Família, uma vez que, há apenas 17 dentistas efetivos que atuam no município, confirmando a precarização”, afirma Allane Samara.

No final do mês de agosto, o SOEPI enviou um documento ao Ministério Público cobrando providências por parte do órgão. Segundo a entidade, os dois últimos editais, divulgados pela Prefeitura no corrente ano, reforçam a intenção da administração pública de preencher os cargos por meio de contratação precária, contrariando a norma constitucional que impõe e determina a ocupação de cargo público via concurso público. O edital para concurso público prevê oferta de apenas uma vaga para cirurgião dentista, enquanto o edital para processo seletivo dispõe de 19 vagas.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALTAMIR SANTOS DE CARVALHO
CLARISSA BONFIM RIBEIRO
CLAUDIA BRITO ROCHA POLESSO
DANIELLE CALDAS NUNES
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30