29/01/2015 | 18h09 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
SOEPI e CRO garantem adicional de insalubridade para dentistas em mais quatro municípios

Em decorrência de ações do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI) e do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) mais quatro municípios do Estado terão que pagar adicional de insalubridade aos cirurgiões dentistas concursados. São eles: Fartura do Piauí, Curral Novo do Piauí, São João do Piauí e São Miguel do Tapuio.

O Tribunal Regional do Trabalho decidiu manter o percentual de 40% sob o salário mínimo. Entretanto, as prefeituras terão que pagar o retroativo de cinco anos aos cirurgiões-dentistas.

É importante ressaltar que esse benefício conquistado pelo Sindicato, com o apoio do CRO/PI, beneficia os dentistas que atualmente estão trabalhando nos citados municípios e aqueles que, mesmo não estejam trabalhando, mas trabalharam de forma concursada.

Para ter direito, o cirurgião-dentista deverá ser sindicalizado e comparecer ao Conselho Regional de Odontologia munido das cópias dos seguintes documentos: Termo de Posse, RG e CPF, comprovante de residência, contracheques.

ADRIANA ALCANTARA DE SOUSA
ANA CLEIA PEREIRA DA SILVA