25/01/2017 | 11h20 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Serviço odontológico é restabelecido em consultório de Passagem Franca após fiscalização do CRO-PI

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) autorizou, por meio da equipe de fiscalização, o restabelecimento de serviços odontológicos em um consultório na cidade de Passagem Franca. O consultório havia sido suspenso ainda no primeiro semestre de 2016 por apresentar irregularidades para funcionamento. Uma das principais exigências não encontradas pelos fiscais foi a ausência de uma autoclave.

A autoclave é um dos dispositivos de esterilização de instrumentos médicos ou laboratoriais mais utilizados, realizando o procedimento com o aquecimento dos materiais acima do ponto de ebulição.

Na semana passada, a equipe do CRO-PI voltou ao consultório para verificar o atendimento às normas exigidas pelo Conselho. A autoclave foi adquirida para garantir maior segurança aos pacientes e os serviços foram restabelecidos.

ADRIANO DO CARMO GOMES
ALCIDES GUIMARAES FILHO