26/10/2018 | 12h22 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Profissionais da Odontologia participam de ações pelo Dia do Dentista em Parnaíba

Profissionais e estudante da área da Odontologia participaram das ações em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista promovidas pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), em Parnaíba, nos dias 24 e 25 de outubro.

A programação iniciou na quarta-feira, 24, com a Campanha de Doação de Sangue “Odontologia por Amor”, que aconteceu no Hemocentro de Parnaíba. Na quinta-feira, 25, estudantes e profissionais estiveram reunidos na Praça da Graça realizando a distribuição de escovas de dentes e orientações sobre higiene bucal para a população em mais edição do Projeto Sorriso vai à Praça. A iniciativa aconteceu em parceria com a Universidade Estadual do Piauí, SESC e Faculdade Uninassau.

Os cirurgiões-dentistas também aproveitaram a data para lutar pela valorização da categoria por parte dos gestores públicos, por meio de estruturas adequadas dos consultórios odontológicos e melhores condições de trabalho.

AGOSTINHA MARIA DA CONCEICAO PEREIRA
ANA MARIA DE CARVALHO NUNES PARENTE