29/06/2015 | 09h20 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Presidente do CRO/PI recebe presença de prefeito em solenidade

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve presente na solenidade de posse do novo presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), ocorrida no dia 25 de junho. Na ocasião, o prefeito comentou do apreço que tem à classe por prestar serviços de qualidade à saúde bucal e da importância que o Conselho, como agente regulador e fiscalizador, adquire ao buscar a constante melhora nos serviços de odontologia em todo o estado e de permitir que haja mais respeito e dignidade aos dentistas enquanto profissionais responsáveis pela saúde da população.

Em sua fala, o prefeito relatou ser filho de uma dentista, mas que sua apreciação pelos profissionais da sáude bucal ia além dos laços pessoais, está no reconhecimento dos benefícios trazidos pela classe à população, bem como pelos méritos alcançados no estado do Piauí em meio aos dados alarmantes sobre a falta de cuidados que boa parte dos brasileiros tem em relação à saúde da boca.

Para Firmino Filho, a solenidade de posse de Antônio Costa era também uma clara demonstração de democracia, pois apesar dos acontecimentos políticos vivenciados no país, o Brasil desfrutava da harmonia e da mudança essenciais para a manuntenção de um estado democrático.

Antônio Costa substitui a então presidente do Conselho, Roberta Atta, que passa agora a concorrer a uma vaga no Conselho Federal de Odontologia.

Em meio aos agradecimentos e aos apoios recebidos, Antônio Costa saudou os presentes reafirmando seu compromisso com a classe odontológica para manter o Conselho cada vez mais próximo dos dentistas e buscar alternativas mais eficazes para o combate às mais variadas formas de irregularidades no meio profissional.

ALEXANDRA SOCORRO DE MARIA PEREIRA LIMA
ANDREZA FERNANDES TEIXEIRA LIMA E SOUSA