20/11/2014 | 15h55 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Presidente do CFO visita CRO/PI e participa de Assembleia
O presidente do Conselho Federal de Odontologia esteve na sede do CRO/PI para discutir melhorias para a categoria.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues e o tesoureiro do CFO, Rubens Côrte Real de Carvalho estiveram, nesta quinta-feira (20) na sede do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) para discutir melhorias para a categoria.

“O CFO está com este novo projeto de visitar os Conselhos e Sindicatos de cada Estado, e o Piauí é o primeiro Estado que estamos visitando. Nosso objetivo é unir cada vez mais estas entidades em prol da categoria. Todas as entidades trabalhando e caminhando juntas em busca de melhorias para a categoria”, disse Ailton Diogo Morilhas Rodrigues.

Sobre a conquistas da categoria, Ailton Rodrigues, elencou algumas das quais os objetivos ainda não foram alcançados completamente. “A odontologia, nos últimos anos, avançou muito, pincipalmente no serviço público. E essas conquistas se deram pelo Conselho e Sindicato, com o apoio do CFO. Vamos avançar ainda mais com a união das entidades que representam a categoria, que é o que está sendo feito aqui no Piauí sabiamente”, disse.

“Nos últimos anos, defendemos projetos de Lei, lutamos pela implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos cirurgiões dentistas nos municípios, e reivindicamos, junto à ANS, a implantação de uma remuneração digna para os profissionais. Porém, a nossa maior luta é mostrar aos poderes constituídos a importância da odontologia para o contexto da saúde. Hoje está comprovado que vários problemas de saúde são advindos de problemas bucais e que podem ser evitados se houver este cuidado. Nós conseguimos um projeto de Lei nacional de prevenção do Câncer bucal que tem como objetivo mostrar para a população que o câncer bucal também é um perigo e que mata”, completou o presidente do CFO.

“É muito importante recebermos aqui, em nossa casa, os nossos representantes federais. E mais importante ainda reunir os representantes da nossa categoria no Estado para discutir e traçar novas metas de luta. Isso fortalece a nossa classe e dá um novo ânimo para continuar nossa busca por melhores condições de trabalho para os odontólogos do Piauí, disse a presidente do CRO/PI, Roberta Atta.

Participaram também da mesa de honra da reunião o secretário geral do CRO/PI, Antônio Francisco Costa; o tesoureiro do CRO/PI, Marcondes Martins; o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Piauí, Sérgio Pires; e o presidente da ABCD Piauí, Fausto Aureliano Meira Ferreira.

ALEXANDRA SOCORRO DE MARIA PEREIRA LIMA
ANDREZA FERNANDES TEIXEIRA LIMA E SOUSA