18/07/2017 | 17h48 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Polícia prende quadrilha e falso dentista acusados de vender serviços e produtos odontológicos ilegais
A equipe de investigação chegou até os suspeitos após denúncia realizada pelo CRO/PI.

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (18) parte da quadrilha que atuava com manutenção e venda de produtos odontológicos no Centro de Teresina. Com ação conjunta entre a Polícia e o Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI), dois suspeitos foram encaminhados a Central de Flagrantes com materiais ortodônticos sendo comercializados, além da quantia de R$ 600,00 em dinheiro, após venda dos produtos na manhã de hoje. O terceiro acusado, funcionário de uma distribuidora, está foragido da polícia. A equipe de investigação chegou até os suspeitos após denúncia realizada pelo CRO/PI.

Há quase um mês a equipe de fiscalização do Conselho recebeu a denúncia de que uma quadrilha, composta por um funcionário de uma distribuidora de produtos odontológicos, além de um flanelinha e uma terceira pessoa, que utilizava o codinome Carlos, responsável pelo “atendimento dos pacientes”, estavam atuando de forma irregular na Praça da Bandeira. No local, era feito a manutenção de aparelhos ortodônticos, como mudanças de ligas sem nenhuma norma de biossegurança. O funcionário da distribuidora, acusado de fornecer ilegalmente todo o material, fugiu no momento da prisão dos acusados.

A quadrilha possui uma página no facebook com cerca de 6 mil seguidores. No momento da apreensão, foi constatado também que ela mantém uma grande rede de contatos com pessoas que supostamente exercem a venda de forma ilegal. Os serviços custavam em média R$ 60,00.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA MARIA DE SOUSA CHAVES
ANTONIA LAURA ARAUJO CARVALHO
CARLOS ALBERTO MONTEIRO FALCAO
DAISE MEMORIA RIBEIRO FERREIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30