30/06/2017 | 16h17 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Plenária debate criação de Comissão de Harmonização Facial

Na noite do último dia 22 de junho, a diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) realizou mais uma Plenária, para discutir temas de interesses da classe.

A principal pauta da noite foi a criação de uma Comissão de Harmonização Facial, que abranja as terapias complementares na odontologia, como a aplicação de toxina botulínica – o botox, visando o desenvolvimento científico, técnico, cultural, ético e social da atuação dos profissionais da área.

Além da criação desta Comissão, o Conselho tratou da necessidade de maior rigidez nas fiscalizações em estabelecimentos que oferecem serviço de saúde bucal no Estado. O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, comentou que alguns estabelecimentos, principalmente postos de saúde no interior do estado, fogem do prazo estimado pelo Conselho para efetuar as melhorias necessárias para o bom funcionamento do local. “Temos que ser mais enfáticos, principalmente com as Prefeituras, em relação aos prazos para que as correções necessárias sejam realizadas”, enfatizou o presidente.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS