03/04/2018 | 09h15 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Parnaíba recebe ato do Movimento SOS Odonto Norte do Piauí nesta quarta-feira (04)

Cirurgiões-dentistas da região de Parnaíba participam nesta quarta-feira (02), a partir das 08h30, do ato Movimento SOS Odonto Norte do Piauí, que acontecerá no Mirante de Parnaíba. A ação faz parte da mobilização nacional “Odontologia é Mais”, promovida pela Federação Nacional de Odontologia, com o apoio do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI) e do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI).

De acordo com a delegada do CRO/PI em Parnaíba, Dra. Allane Samara Benício, todos os municípios da região Norte do Estado foram convocados para participar da ação. “O ato é uma continuação do nosso movimento, que tem como objetivo reiterar a nossa atual realidade, uma categoria desvalorizada, com baixos salários. Para isso, buscamos a aprovação do nosso piso salarial”, explica.

A mobilização nacional luta pela aprovação do projeto de lei da Câmara Federal n° 34 de 2013, que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e, ainda, aos atendidos em regime domiciliar na modalidade home care; pelo projeto de Lei do Senado n° 316, que institui o piso salarial para médicos e cirurgiões-dentistas; dentre outros projetos que beneficiarão a categoria.

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, a iniciativa dos cirurgiões-dentistas da região Norte é fundamental para a valorização da categoria. “Precisamos lutar para que nossa categoria seja mais valorizada, com melhores salários e condições de trabalho”, pontua.

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA CAROLINA MARTINS FREIRE
ELVINA SOARES MARQUES
ERINELDA DA SILVA GOMES
FRANSERGIO DE CASTRO OLIVEIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30