03/12/2015 | 12h17 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Odontologia adequada ao tratamento de pessoas com necessidades especiais

Nesse dia 03 de dezembro, é celebrado o Dia Internacional das pessoas com necessidades especiais. O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) acredita que independentemente das limitações temporárias ou permanentes de ordem física ou mental, todos têm direito a um atendimento odontológico adequado e de qualidade.

Segundo dados do Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE, 2010), o percentual da população brasileira que possui algum tipo de deficiência é de 23,9%.

Alguns pacientes apresentam, por exemplo, dificuldade em realizar a higiene bucal adequada, apresentando mais riscos à cárie, necessitando de maior atenção por parte da família e profissionais de odontologia. O acompanhamento odontológico desde a infância pode evitar o aparecimento de doenças.

O CRO/PI atua para que a odontologia seja praticada de forma a atender com qualidade e competência à população portadora de necessidades especiais. Para isso, incentiva a existência de tratamentos especializados para o desenvolvimento e monitoramento que garantam respeito e tratamento de qualidade a todos.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALINE GABRIELA DE SOUSA
ANA LINA FERREIRA DO NASCIMENTO
ANDRE LUIS RODRIGUES DA SILVA
CARLA LUIDIA MELO DE OLIVEIRA DOURADO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30