26/06/2015 | 10h23 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Novo presidente do CRO/PI assume e destaca ações em sua gestão

O novo presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Dr. Antônio Francisco Costa, assumiu na noite de quinta-feira, 25, a presidência do Conselho da classe de dentistas do estado. Na solenidade, compareceram autoridades municipais como o prefeito Firmino Filho que discursou sobre a importância da democracia em suas mais diversas etapas e a mudança que ela proporciona em todo o sistema. A fala do prefeito vai ao encontro do processo de alternância da presidência do CRO, em que a ex-presidente Roberta Atta deixa o posto para disputar uma vaga no Conselho Federal de Odontologia.

Em seu pronunciamento, Dr. Antônio Costa mencionou as ações que a autarquia tem feito continuamente para se aproximar dos dentistas e defender seus direitos em suas atividades de promoção da saúde bucal em todo o estado do Piauí. O presidente destacou ainda o projeto CRO Itinerante que consiste na descentralização dos serviços do Conselho para as cidades mais distantes do Piauí, levando palestras, informações sobre fiscalização, doenças e prevenções na saúde bucal, assim como orientar sobre ações relacionadas no âmbito jurídico. Nesta gestão, o Conselho tem obtido significativos resultados com as ações de fiscalizações em consultórios e unidades de saúde do estado para verificar e monitorar as atividades realizadas e as condições de trabalho para o profissional.

O Conselho passa, assim, a ter Antônio Costa em sua presidência e José Guilherme Pompeu como secretário-geral. Autoridades, representantes do sindicato, assim como representantes de toda a classe odontológica estiveram presentes na solenidade. Roberta Atta, ex-presidente do Conselho, expressou seu contentamento diante da posse da nova gestão na presidência, relembrando que deixa a entidade por ter aceitado o convite de poder disputar uma vaga no Conselho Federal de Odontologia. “Esse convite é fruto de reconhecimento, pois temos realizado um trabalho de relevância no estado, com respaldo na federação”.

A nova gestão assume com o compromisso de dar continuidade ao plano de trabalho do CRO de Todos, tendo ainda a missão de implementar novas ações que vão beneficiar a categoria e, com isso, gerar uma melhoria no sistema de saúde bucal da população piauiense.

ANA CAROLINA MARTINS FREIRE
ELVINA SOARES MARQUES