06/01/2017 | 16h42 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Nota sobre o recebimento do boleto de anuidade do Conselho

A diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) vem a público esclarecer aos profissionais inscritos nesse Conselho Regional que todo boleto referente ao pagamento de anuidade é redigido e enviado oficialmente sob competência do Conselho Federal de Odontologia (CFO). O documento é enviado exclusivamente pelos Correios e chegou de forma antecipada para garantir o desconto.

O documento gerado pelo CFO tem caráter oficial. Caso algum profissional observe qualquer alteração no boleto, a orientação é desconsiderar o recebimento pelos Correios e solicitar a segunda via no site do CFO por meio do link: http://cfo.org.br/servicos-e-consultas/boleto-bancario/.

No site, o Cirurgião Dentista deve fornecer o número de inscrição, indicando o Estado da federação, CPF e a categoria na qual está inscrito. O CFO, bem como o CRO-PI, garante que dessa forma é dada total segurança em conformidade com as informações oficiais do Conselho Regional.

Esclarecemos que qualquer informação sobre falsificação do boleto trata-se de boato e que a correspondência do CFO vem com o seguinte endereço: Avenida Nilo Peçanha, 50, Gr 2316, Centro, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20.020-100. Ao receber o boleto, o profissional deve conferir os dados pessoais, assim como o CNPJ do Conselho Federal: 61.919.643/0001-28. Cirurgiões Dentistas recém-inscritos e que efetuarem o pagamento da anuidade até 31 de janeiro de 2017 irão receber um desconto de 30%.

CLAUDIO ROBERTO DE SOUSA LOPES
ELANE ODORICO DE OLIVEIRA LIMA