18/09/2017 | 08h37 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Municípios recebem novo prazo para adequar consultórios odontológicos

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitaram cidades localizadas na região de Oeiras para acompanhar a implementação das recomendações feitas pela entidade, após fiscalização. Os municípios de São João da Varjota, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí e Oeiras receberam novos prazos para se adequarem às solicitações do Conselho.

Em Oeiras, foi observado poucos avanços no processo de adequação. Duas Unidades Básicas de Saúde tiveram suas atividades odontológicas suspensas. Nessas unidades a esterilização era realizada em local inadequado. Na UBS Canela, a sala de esterilização funcionava também como depósito. Já na UBS Dr. Gerardo Magela, a esterilização era realizada na Copa da unidade de saúde.

A equipe de fiscalização do CRO também se reuniu com dentistas da região e com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Colônia do Piauí para tratar sobre o plano odontológico irregular que uma clínica particular possui com a Prefeitura de Colônia.

O Ministério Público foi acionado pelo CRO/PI e já iniciou os trabalhos no sentido de coibir essa ação ilegal praticada pelas partes envolvidas. O Conselho está acompanhando o caso e adotando todas as medidas cabíveis.

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA ERIKA FEITOSA RIOS
CICERA ROSA DOS SANTOS NETA
ELIANE DE OLIVEIRA LIMA
FRANCISCA DAS CHAGAS DA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30