30/11/2018 | 18h11 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Municípios de Castelo do Piauí e Floriano recebem vistorias do CRO-PI

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) visitaram unidades de saúde de Castelo do Piauí, Floriano, Pau D’Arco e Novo Santo Antônio para conferir se a estrutura dos consultórios odontológicos estão de acordo com os princípios de biossegurança.

Nas unidades de saúde vistoriadas em Castelo do Piauí e Novo Santo Antônio foram encontradas irregularidades que resultaram na notificação dos municípios, que receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações recomendadas pelo Conselho.

Ao retornar ao município de Pau D’Arco do Piauí, a equipe de fiscalização constatou que ainda há pendências no consultório odontológico da UBS Saraiva, portanto, o local não foi liberado para atendimento da população e permanece com as atividades suspensas. Já em Floriano, cinco Unidades Básicas de Saúde estão passando por uma ampla reforma e estão em fase de conclusão. O CRO-PI segue acompanhando o processo.

Castelo do Piauí

Floriano