21/08/2018 | 12h11 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Mofo, sujeira e instrumentos inadequados são encontrados em unidades de saúde de Capitão de Campos

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou o município de Capitão de Campos e identificou irregularidades em consultórios odontológicos de cinco unidades de saúde do município.  

As unidades básicas foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas pelo CRO. Durante as vistorias, foram encontrados problemas como caixa para perfuro cortantes no chão, mofo e infiltrações nas paredes, portas e janelas inadequadas, torneiras inadequadas, processo de esterilização inadequado, ausência de dispensadores de papel toalha e sabão liquido, além da sala para esterilização inadequada. 

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações são necessárias e importantes para garantir condições adequadas de atendimento tanto para os profissionais, como para os pacientes. “Queremos prestar um bom serviço para a população e por isso vamos continuar acompanhando os atendimentos de saúde bucal prestados à população piauiense. É importante que os consultórios tenham uma boa estrutura e profissionais estejam devidamente capacitados”, explica Leonardo Sá.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANTONIA JANETE LOPES SILVA
CLEMICIA CARVALHO VELOSO
CLEMICIA CARVALHO VELOSO
DANILDE DE MOURA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30