20/09/2016 | 11h37 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Mais de 30 dentistas de Picos recebem seus direitos após ação do Soepi e CRO-PI

Mais de 30 cirurgiões dentistas do município de Picos, receberam o resultado de ação judicial conquistada por meio do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (Soepi) com apoio do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI). O requerimento era em relação ao adicional de insalubridade, com solicitação de pagamento no percentual de 40%, além dos retroativos à data de admissão de cada servidor.

O município foi condenado na ação, considerada procedente pelo juiz da causa.  A execução da sentença totalizou o valor de R$ 422.758,59 e atendeu mais de 30 profissionais até o último dia 14.

O próximo passo do Soepi será ingressar com ação de mudança da base de cálculo do adicional de insalubridade, que pode deixar de ser o salário mínimo para ser o salário base da categoria.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS