07/11/2018 | 11h34 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Justiça autoriza aplicação de toxina botulínica por cirurgiões-dentistas

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte decidiu pela extinção do processo judicial que proibia a aplicação da toxina botulínica para finalidade estética por cirurgiões-dentistas. A prática é regulamentada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) por meio da Resolução 176/2016, que teve seus efeitos suspensos por uma medida liminar.

Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Leonardo Sá, a medida é uma conquista importante para os profissionais que possuem competência profissional e legal para realizar os procedimentos. "Essa vitória que tivemos na Justiça é comemorada por todos os cirurgiões-dentistas que estão devidamente aptos para atuar na área, afinal, é direito dos profissionais também executar tratamentos em sua área de atuação, inclusive podendo atuar terapeuticamente e esteticamente na face bem como prescrever e aplicar especialidades farmacêuticas, de uso interno e externo, indicadas em Odontologia", explica.

A resolução 176/2016 instituída pelo Conselho Federal de Odontologia dispõe sobre o uso da toxina botulínica e preenchedores faciais, em casos terapêuticos funcionais e/ou estéticos, dentro das áreas de atuação dos cirurgiões-dentistas em conformidade com a Lei Federal n° 5081/66. 

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
CATARINA SILVINA DE SOUSA LISBOA
FELIZBERTO NONATO SOBRINHO FILHO
FRANCISCA ROSALIA DO NASCIMENTO MARCAL DE OLIVEIRA
JULIANNA MARIA RIBEIRO BASTOS CORREIA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30