03/06/2019 | 11h14 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Jornada Odontológica integra profissionais e estudantes do Território Serra da Capivara

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) promoveu nos dias 31 de maio e 01 de junho, a I Jornada Odontológica do Território Serra da Capivara. O evento ocorreu na Câmara Municipal de São Raimundo Nonato, trazendo uma série de palestras com profissionais gabaritados da área.

O presidente do CRO-PI, Leonardo Sá participou da ação e destacou a integração promovida pela Jornada. Também esteve presente o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (Soepi) e assessor especial do CRO-PI, Sérgio Pires, que indicou a importância do evento para a região da Serra da Capivara. “É muito importante, a função da jornada é integrar toda a comunidade odontológica, os cirurgiões dentistas, os auxiliares, é um evento marcante do CRO, notamos a felicidade dos colegas pela participação volumosa de todos os dentistas que tivemos da região, foi uma programação muito vasta, trazendo conhecimento”, disse.

A professora e cirurgiã-dentista, Débora Lima, frisou a relevância da Jornada para os estudantes piauienses, sintetizando sua relevância na aquisição de mais conhecimento sobre a área. “Para esses alunos é muito importante o contato com os profissionais, saber as novas tecnologias, das especificações do trabalho, do campo de atuação, então para eles é uma experiência muito enriquecedora”.

A estudante de TSB Marília Ribeiro, de São João do Piauí, comemorou a primeira edição da Jornada Odontológica, enaltecendo a proximidade do CRO com os profissionais da região. “É muito importante, porque não podemos nos acomodar apenas na sala de aula, temos que buscar mais conhecimento e aqui é uma oportunidade para adquirirmos muito conhecimento”, destacou.

PROGRAMAÇÃO CONTOU COM UMA SÉRIE DE PALESTRAS

A primeira edição da Jornada Odontológica do Território Serra da Capivara foi um sucesso, expandindo sua programação pelas mais distintas vertentes. No dia 31 de maio foram realizadas as palestras ‘Estética dental de forma simplificada’, com o Dr. Mateus de Oliveira Brandão; ‘A importância da importância da ASB, TSB e Agente Comunitário de Saúde no PSB, com a Dra. Cleonice Gomes.

O público ainda pode conferir a palestra ‘Biossegurança: unindo a teoria com o cotidiano do profissional ASB/TSB com o Dr. Daniel Pereira; Urgência e emergência em odontologia com a Dra. Rafaella Rhara, e Urgências em endodontia: protocolos básicos para o atendimento, proferida pelo Dr. Erick Thiago.
Para finalizar a I Jornada Odontológica do Território da Serra da Capivara foram realizadas no dia 01 de junho as palestras ‘Esferas de atuação do ASB e TSB na nova era da Odontologia’, com a Dra. Carol Tavares, e ‘Toxina botulínica e sua aplicabilidade na Odontologia, proferida pela Dra. Ruanna Góis. Também foi desenvolvida uma Mesa Redonda com os temas: Odontologia no momento atual; Aposentadoria especial; Carga horária de trabalho, sendo mediada pelo Dr. Sérgio Pires.

ALEXANDRA SOCORRO DE MARIA PEREIRA LIMA
ANDREZA FERNANDES TEIXEIRA LIMA E SOUSA