08/08/2018 | 10h33 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Jantar promovido pelo CRO-PI reúne dezenas de formandos em Odontologia

Cerca de 120 jovens recém-formados em Odontologia participaram do tradicional jantar de boas-vindas promovido pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) na noite dessa segunda-feira (06), no Finess Buffet.

A solenidade reuniu formandos do Centro Universitário Uninovafapi, da Universidade Federal do Piauí e Facid/Wyden, que foram recepcionados por membros da Diretoria do CRO/PI e do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI).

Durante seu discurso, o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, agradeceu a presença dos novos cirurgiões-dentistas. "Eu costumo falar que esse momento é aquele que todos estão criando asas. Aprendam a voar alto e a cuidar com responsabilidade dos seus voos. Lembro de quando estive aí no lugar de vocês e se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo outra vez", disse.

A segunda oradora, Camila Passos, representando os alunos da DeVry Facid, lembrou que a profissão na qual escolheu é também um dom. "A odontologia é um dom, uma arte e todos nós precisamos evoluir pessoalmente para ter êxito em nossa profissão", afirmou.

O presidente do SOEPI, Sérgio Pires, pontuou o desafio que os formandos terão para conciliar o trabalho e o estudo. "Dediquem-se ao trabalho, mas não esqueçam de continuar estudando. Dessa maneira, todos irão conquistar os melhores lugares no mercado de trabalho", aconselhou.

ADRIANO DO CARMO GOMES
ALCIDES GUIMARAES FILHO