22/04/2019 | 11h52 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
IV Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde será realizado em Teresina
A versão CIAPS, 2019 traz aos participantes o eixo em Telessaúde/Telemedicina que é emergencial diante do contexto atual

O Piauí receberá entre os dias 02 e 05 de maio o IV Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde (CIAPS) no Cineteatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

A versão CIAPS, 2019 traz aos participantes o eixo em Telessaúde/Telemedicina que é emergencial diante do contexto atual. O Piauí insere-se Programa Mais Médico com adesão da Universidade Federal do Piauí no monitoramento e avaliação programas. O Piauí tem uma capacidade instalada de excelência pois a rede hospitalar da capital compõe-se de excelentes especialistas nas áreas prioritárias (medicina intensiva, cirurgiões-dentistas, ginecologistas, cardiologistas, radiologistas, ortopedistas, dermatologistas, dentre outros). Além disso o Hospital Universitário inaugurado no ano de 2011 representa um avanço tecnológico para região tem no seu organograma de trabalho a RUTE (rede universitária de Telemedicina).

Para o CIAPS 2019 os eixos temáticos versarão sobre Tecnologia e Inovação para Saúde. Assim, será discutido durante três dias de evento o Programa Telessaúde Brasil Redes, O Ensino à Distância como caminho para a para a formação na saúde e Tecnologia e Inovação para saúde. Estarão presentes conferencistas nacionais e internacionais que trabalham com o tema e poderão contribuir de forma impactante para formação e para o trabalha na saúde. Haverá também, antes do congresso, oficinas de formação em diversos temas. Uma das oficinas inovadoras será a que trará como tema as Práticas Integrativas em Saúde. Concomitantemente ao CIAPS, acontecerá o II Seminário do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher. Este seminário apresentará e discutirá a Mortalidade Materna no estado do Piauí. Serão apresentadas dissertações que trabalhou esta temática bem como será apresentado o Documento de Política gerado pela rede Evipnet.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA CAROLINA MARTINS FREIRE
ELVINA SOARES MARQUES
ERINELDA DA SILVA GOMES
FRANSERGIO DE CASTRO OLIVEIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30