22/04/2019 | 11h52 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
IV Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde será realizado em Teresina
A versão CIAPS, 2019 traz aos participantes o eixo em Telessaúde/Telemedicina que é emergencial diante do contexto atual

O Piauí receberá entre os dias 02 e 05 de maio o IV Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde (CIAPS) no Cineteatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

A versão CIAPS, 2019 traz aos participantes o eixo em Telessaúde/Telemedicina que é emergencial diante do contexto atual. O Piauí insere-se Programa Mais Médico com adesão da Universidade Federal do Piauí no monitoramento e avaliação programas. O Piauí tem uma capacidade instalada de excelência pois a rede hospitalar da capital compõe-se de excelentes especialistas nas áreas prioritárias (medicina intensiva, cirurgiões-dentistas, ginecologistas, cardiologistas, radiologistas, ortopedistas, dermatologistas, dentre outros). Além disso o Hospital Universitário inaugurado no ano de 2011 representa um avanço tecnológico para região tem no seu organograma de trabalho a RUTE (rede universitária de Telemedicina).

Para o CIAPS 2019 os eixos temáticos versarão sobre Tecnologia e Inovação para Saúde. Assim, será discutido durante três dias de evento o Programa Telessaúde Brasil Redes, O Ensino à Distância como caminho para a para a formação na saúde e Tecnologia e Inovação para saúde. Estarão presentes conferencistas nacionais e internacionais que trabalham com o tema e poderão contribuir de forma impactante para formação e para o trabalha na saúde. Haverá também, antes do congresso, oficinas de formação em diversos temas. Uma das oficinas inovadoras será a que trará como tema as Práticas Integrativas em Saúde. Concomitantemente ao CIAPS, acontecerá o II Seminário do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher. Este seminário apresentará e discutirá a Mortalidade Materna no estado do Piauí. Serão apresentadas dissertações que trabalhou esta temática bem como será apresentado o Documento de Política gerado pela rede Evipnet.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
DENIS MARIA MARTINS DANTAS
JULIO CESAR DOS REIS JUNIOR
LEA CARLA RODRIGUES DE OLIVEIRA DIOGENES
MARIA DE FATIMA SAID ADAD
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30