Na última semana, fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) estiveram nos municípios de Inhuma, Ipiranga e Pimenteiras para verificação da estrutura dos consultórios odontológicos e condições de trabalho dos profissionais da Odontologia.
No município de Inhuma, foram encontradas irregularidades em todas as oito unidades de saúde vistoriadas. Uma delas está em reforma e a outra unidade terá sua reforma iniciada em breve. Em Ipiranga, das nove Unidades Básicas de Saúde fiscalizadas, seis estavam inadequadas. Já no município de Pimenteiras, os fiscais constataram que todas as unidades de saúde visitadas foram devidamente regularizadas, de acordo com as recomendações do CRO-PI.
Todos os consultórios odontológicos inadequados foram notificados e os municípios receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas pelo Conselho.
Cabeceiras do Piauí
Na região Norte do Piauí, a equipe de Fiscalização percorreu o município de Cabeceiras do Piauí e identificou pendências nas adequações de consultórios de quatro unidades de saúde. As UBS Pedras e São Bento tiveram suas atividades odontológicas suspensas.
Inhuma
Ipiranga
Pimenteiras
Cabeceiras
Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240
Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166
Email: cropi@cropi.org.br
Conselho Regional de Odontologia do Piauí
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30