13/09/2018 | 09h50 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Fiscalização libera atendimentos odontológicos em unidades de saúde no interior do Piauí

Unidades de saúde dos municípios de Joca Marques, Madeiro, Matias Olímpio e Luzilândia receberam novamente a visita da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). Na ocasião, os consultórios que estavam com os serviços odontológicos suspensos foram liberados para atendimento da população.

Em Joca Marques, a unidade de saúde que teve os atendimentos odontológicos suspensos fez as adequações recomendadas pelo Conselho e foi liberada. No município de Madeiro, os fiscais verificaram que todas as três unidades de saúde interditadas anteriormente foram regularizadas e voltaram a realizar atendimentos. Consultórios odontológicos também foram liberados em Matias Olímpio. 

Ao retornar ao município de Luzilândia, os fiscais identificaram que as adequações estão sendo realizadas em oito unidades de saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Dentre os locais vistoriados, apenas o CEO ainda não teve o retorno dos atendimentos autorizado.

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações têm o objetivo de garantir a segurança nos atendimentos odontológicos e o pleno exercício da Odontologia, respeitando as normas válidas para todo o país. “Percorremos unidades de saúde de todas as regiões do Estado para constatar se os serviços de saúde bucal estão sendo oferecidos de maneira adequada, sem oferecer riscos aos pacientes e profissionais”, pontua.

Joca Marques

Madeiro

Matias Olímpio

Luzilândia

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALTAMIR SANTOS DE CARVALHO
CLARISSA BONFIM RIBEIRO
CLAUDIA BRITO ROCHA POLESSO
DANIELLE CALDAS NUNES
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30