13/09/2018 | 09h50 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Fiscalização libera atendimentos odontológicos em unidades de saúde no interior do Piauí

Unidades de saúde dos municípios de Joca Marques, Madeiro, Matias Olímpio e Luzilândia receberam novamente a visita da equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). Na ocasião, os consultórios que estavam com os serviços odontológicos suspensos foram liberados para atendimento da população.

Em Joca Marques, a unidade de saúde que teve os atendimentos odontológicos suspensos fez as adequações recomendadas pelo Conselho e foi liberada. No município de Madeiro, os fiscais verificaram que todas as três unidades de saúde interditadas anteriormente foram regularizadas e voltaram a realizar atendimentos. Consultórios odontológicos também foram liberados em Matias Olímpio. 

Ao retornar ao município de Luzilândia, os fiscais identificaram que as adequações estão sendo realizadas em oito unidades de saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Dentre os locais vistoriados, apenas o CEO ainda não teve o retorno dos atendimentos autorizado.

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações têm o objetivo de garantir a segurança nos atendimentos odontológicos e o pleno exercício da Odontologia, respeitando as normas válidas para todo o país. “Percorremos unidades de saúde de todas as regiões do Estado para constatar se os serviços de saúde bucal estão sendo oferecidos de maneira adequada, sem oferecer riscos aos pacientes e profissionais”, pontua.

Joca Marques

Madeiro

Matias Olímpio

Luzilândia

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADELINO ITALO SOUSA TAVARES
ANDREA NASCIMENTO BRITO COUTO
ANTONIO JOSE PIRES SANTOS
FRANCISCO PEREIRA DA ROCHA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30