01/11/2017 | 10h20 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Fiscalização do CRO/PI identifica irregularidades em consultórios no interior do Piauí

Os fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitaram as cidades circunvizinhas São Julião e Vila Nova do Piauí e constataram várias irregularidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios.

Em São Julião, as UBSs Luiz Gonzaga da Rocha e Mandaracu não possuem auxiliares. Além disso, também foram constatados na UBS Luiz Gonzaga da Rocha irregularidades como: portas inadequadas; ausência de mocho para o dentista; paredes impróprias; armazenamento inadequado dos materiais; esterilização imprópria; forro com problemas; falta de pia para assepsia; falta de suporte para caixa de perfuro cortante; ralo exposto; cortina inadequada; lixeira e caixa imprópria. O CRO/PI suspendeu temporariamente as atividades exercidas e a unidade de saúde deverá solicitar nova vistoria para retomar seu funcionamento.

Já na UBS Mandacaru os fiscais identificaram porta, janela e paredes impróprias; esterilização impropria; suporte da caixa de perfuro cortante; lixeira sem tampa; material de proteção (RX); falta pia para assepsia; ausência limpeza do consultório; mesa enferrujada e com um pano em cima;

Já na cidade de Vila Nova do Piauí, a UBS Wilson Nunes Martins Filho possui irregularidades nas torneiras e em materiais de proteção. As prefeituras dos dois municípios foram notificadas para realizar as adequações necessárias.

São Julião:

Vila Nova do Piauí: