01/11/2017 | 10h20 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Fiscalização do CRO/PI identifica irregularidades em consultórios no interior do Piauí

Os fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitaram as cidades circunvizinhas São Julião e Vila Nova do Piauí e constataram várias irregularidades nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios.

Em São Julião, as UBSs Luiz Gonzaga da Rocha e Mandaracu não possuem auxiliares. Além disso, também foram constatados na UBS Luiz Gonzaga da Rocha irregularidades como: portas inadequadas; ausência de mocho para o dentista; paredes impróprias; armazenamento inadequado dos materiais; esterilização imprópria; forro com problemas; falta de pia para assepsia; falta de suporte para caixa de perfuro cortante; ralo exposto; cortina inadequada; lixeira e caixa imprópria. O CRO/PI suspendeu temporariamente as atividades exercidas e a unidade de saúde deverá solicitar nova vistoria para retomar seu funcionamento.

Já na UBS Mandacaru os fiscais identificaram porta, janela e paredes impróprias; esterilização impropria; suporte da caixa de perfuro cortante; lixeira sem tampa; material de proteção (RX); falta pia para assepsia; ausência limpeza do consultório; mesa enferrujada e com um pano em cima;

Já na cidade de Vila Nova do Piauí, a UBS Wilson Nunes Martins Filho possui irregularidades nas torneiras e em materiais de proteção. As prefeituras dos dois municípios foram notificadas para realizar as adequações necessárias.

São Julião:

Vila Nova do Piauí:

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA ERIKA FEITOSA RIOS
CICERA ROSA DOS SANTOS NETA
ELIANE DE OLIVEIRA LIMA
FRANCISCA DAS CHAGAS DA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30