01/03/2018 | 08h29 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Fiscais do CRO/PI suspendem consultórios odontológicos de Buriti dos Lopes

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou o município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, e constatou irregularidades em seis das nove unidades básicas de saúde vistoriadas, que tiveram suas atividades suspensas.

Nas Unidades Básicas de Saúde Cadoz, Salgadinho, Coroa de São Remígio, Narciso, Demerval e Estreito, os fiscais verificaram irregularidades como: condições insalubres e esterilização insatisfatória, janelas inadequadas, paredes com infiltração e mofo.

Os fiscais também orientaram a coordenação de saúde bucal do município a reunir as técnicas de saúde bucal (TSB) e auxiliares em saúde bucal (ASB) para um treinamento sobre esterilização, uma vez que, somente uma unidade possuía torneira apropriada e pia para lavagem das mãos separada da pia para lavagem de instrumentos.

“As fiscalizações realizadas periodicamente nos consultórios odontológicos dos municípios do Piauí são essenciais para garantir a qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos para a população”, aponta o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá.

O CRO/PI estabeleceu um prazo de 30 dias para que o município faça as adequações solicitadas nos consultórios.

 

ANIVERSARIANTES DO DIA
ABRAAO MEIRELES DANIEL
CARLA OHANA BRAGA PINHEIRO
ELLAISE LUZ ARAUJO
FABIO FREITAS DE SOUSA PASSOS GALVAO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30