15/01/2015 | 18h00 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Dentistas participam de manifestação no Cidade Jardim
Os profissionais solicitam a conclusão desta obra, além de outras espalhadas pelos bairros de Teresina, que já se estendem por mais de um ano

Dentistas e profissionais de outras categorias da saúde classificados no último concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) participaram, na manhã desta quinta-feira (15), de uma manifestação em frente às instalações da futura Unidade Básica de Saúde do Cidade Jardim.

 

Os profissionais solicitam a conclusão desta obra, além de outras espalhadas pelos bairros de Teresina, que já se estendem por mais de um ano. Com a conclusão das obras, e a abertura de novos postos de trabalho, os aprovados terão a chance de serem convocados.  

 

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) apoia as manifestações. “Os cirurgiões-dentistas estão nesta luta para assegurar que servidores públicos assumam os cargos nos diversos setores da saúde municipal”, defende a presidente do CRO/PI, Roberta Atta.

 

Em dezembro passado, a segunda vara cível do Tribunal de Justiça do Piauí aprovou por unanimidade o processo de autoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) e do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), que visa a convocação imediata dos dentistas aprovados no concurso realizado pela Fundação Municipal de Teresina em 2011.

 

Segundo o advogado das entidades, Mariano Lopes Santos, que acompanhou o julgamento, o processo foi aberto porque a Prefeitura contratou profissionais terceirizados, sem concurso, enquanto os classificados no certame ainda esperam pela nomeação. O processo foi julgado em nível de recurso para o Tribunal de Justiça.

 

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ALUISIO MENDES DA ROCHA
CLODOALDO CASTRO BRAGA
HELENICE DE SOUSA SIRQUEIRA
LUIZ ROGERIO MENDES FEITOSA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30