12/06/2018 | 11h06 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Dentistas de Itainópolis participam de reunião com Prefeitura e MP para discutir reajustes salariais

Cirurgiões-dentistas e demais profissionais de saúde do município de Itainópolis participaram de uma reunião com o prefeito Paulo Lopes, membros do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI) e a promotora de Justiça Romana Leite para discutir demandas das categorias. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município.

Durante a audiência, a promotora de justiça Romana Leite deu um prazo de 30 dias para apresentação de modelos de Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Também foi instituída uma data base para pagamento dos servidores.

De acordo com a dentista do município, Raílla Reginne Feitosa Santos, o encontro foi bastante proveitoso. “Durante a audiência, foi definida a realização de uma investigação para apurar irregularidades e a restituição de descontos indevidos por conta do movimento grevista”, explica. Também participaram da audiência, representantes dos Sindicatos dos Médicos e dos Enfermeiros.

O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), Dr. Sérgio Pires, explica que o Sindicato e o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estão sempre em busca de melhores condições de trabalho aos profissionais da Odontologia que atuam no estado.

“Buscamos incentivar este diálogo entre os gestores dos municípios, Ministério Público e a nossa categoria para que os dentistas sejam ouvidos e tenham suas reivindicações prontamente atendidas”, pontua.

CLAUDIO ROBERTO DE SOUSA LOPES
ELANE ODORICO DE OLIVEIRA LIMA