19/02/2015 | 12h49 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Dentistas da cidade de Vera Mendes serão beneficiados com decisão

Com o apoio do Conselho Regional de Odontologia - PI, o Sindicato dos Odontologistas obteve êxito em mais uma Ação Judicial requerendo a insalubridade do Município de Vera Mendes. Após sentença favorável ao Sindicato dos Odontologistas, o juiz determinou a implantação do Adicional de Insalubridade para os cirurgiões-dentistas que laboram ou laboravam de forma concursada no município.

O benefício conquistado pelo Sindicato já está sendo pago aos cirurgiões dentistas. Na Ação em questão ficou determinado que os cirurgiões-dentistas recebessem o Adicional de 40% sobre o salário base. Mesmo após o município ter recorrido para o Tribunal, este ainda reconheceu que os cirurgiões-dentistas tinham direito ao Adicional. Processo de nº 0000514-44.2013.5.22.0103.

O adicional já está sendo pago, e o cirurgião-dentista J.D.L.M está recebendo R$ 1.498,00 (Um Mil Quatrocentos e Noventa e Oito Reais) a mais em seu salário, referente ao valor do Adicional de Insalubridade.

É importante ressaltar que esse benefício conquistado pelo Sindicato, com o apoio do Conselho Regional de Odontologia, atinge os dentistas que atualmente estão trabalhando no citado município, e aqueles que mesmo não estando atualmente trabalhando, mas que trabalharam de forma concursada.

Para melhor acompanhamento do andamento do processo, basta acessar com este link: http://aptv.trt22.jus.br/consulta/MovProJVaras.jsp

Para mais esclarecimentos falar com o advogado do sindicato, Dr. Mariano Lopes, pelo telefone (86)9927-9319.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS