30/10/2017 | 10h30 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Delegacia de Parnaíba realiza I Encontro de ASB e TSB do Norte do Piauí

Auxiliares de saúde bucal e técnicos em saúde bucal participaram na última quinta-feira (26) do I Encontro de ASB e TSB do Norte do Piauí, na cidade de Parnaíba. O evento fez parte da programação do Dia do Cirurgião Dentista, comemorado com uma série de atividades entre os dias 23 a 26 de outubro. 

Ao todo, 31 profissionais participaram do evento e tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Serviço odontológico: prevenção e controle de risco”, ministrada pela Dra. Allane Samara Silva, na Pousada dos Ventos.

Na ocasião foi discutido o tema ‘Biossegurança’, que trata sobre normas técnicas que visam o controle de infecção nos consultórios e clínicas odontológicas. Essas normas devem ser seguidas por todos os profissionais de Odontologia. Segundo a cirurgiã dentista, Dra. Allane Silva, é importante que os profissionais estejam alinhados como também estar atentos às atualizações das normas de biossegurança.

“Queríamos dar um feedback para essas categorias de auxiliares e técnicos que são tão importantes, que são consequências da evolução da odontologia. Nós trabalhamos a quatro mãos e é importante estarmos bem alinhados e sabendo que é responsabilidade de todos da equipe. Cabe ao cirurgião dentista supervisionar  e cabe as auxiliares estarem atentas e atualizadas conforme as recomendações do Ministério da Saúde, do manual de biossegurança do CFO e todas as recomendações necessárias para que a gente tenha esse efetivo controle de infecções”, explicou a profissional.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA MARIA DE SOUSA CHAVES
ANTONIA LAURA ARAUJO CARVALHO
CARLOS ALBERTO MONTEIRO FALCAO
DAISE MEMORIA RIBEIRO FERREIRA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30