11/10/2017 | 17h58 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
Delegacia de Parnaíba prepara programação especial para comemorar Dia do Dentista

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) e o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), por meio da Delegacia de Parnaíba, promoverá diversas atividades no município, em alusão ao Dia do Cirurgião Dentista, comemorado no dia 25 de outubro.

A programação inicia no dia 23 de outubro com a campanha de doação de sangue “Odontologia por amor”. Cirurgiões-dentistas, auxiliares de saúde bucal, técnicos em saúde bucal, auxiliares de prótese dentária, técnicos em prótese dentária e acadêmicos de Odontologia participarão da campanha que acontecerá a partir das 8h, no Hemocentro Regional de Parnaíba.

De acordo com a cirurgiã-dentista, Allane Samara Silva Benício, um ofício será encaminhado para a Prefeitura de Parnaíba para que os profissionais de saúde bucal sejam liberados para realizar a doação de sangue. “A campanha que declara o amor pela Odontologia também é um ato de solidariedade por meio da doação de sangue. Esse mês de outubro nós vamos direcionar algumas ações para a comunidade porque é muito importante estender os atendimentos para além dos consultórios e estarmos bem próximos da comunidade, tirando dúvidas e fazendo orientações, além de distribuir kits para a população carente”, explica.

No dia 24 de outubro, o Projeto Sorriso vai à Praça promoverá orientações e distribuição de kits para a população na Praça da Graça, em frente à Igreja Matriz. Também serão realizados exames para prevenção do câncer bucal, com a participação de cirurgiões-dentistas, auxiliares, técnicos e acadêmicos de Odontologia. Logo mais à noite, a partir das 20h, acontecerá um jantar em homenagem aos cirurgiões-dentistas no Restaurante Mangata, com atração musical e homenagens. Os exibíveis estão disponíveis na delegacia do CRO/PI em Parnaíba.

A programação encerra no dia 26 de outubro com um minicurso sobre biossegurança, que será ministrado pela cirurgiã-dentista Allane Benício, para acadêmicos, auxiliares e técnicos, a partir das 19h.

Confira a programação completa:

Dia 23 de outubro

8h às 17h - Campanha de Doação de Sangue "Odontologia por Amor" no Hemocentro Regional de Parnaíba;

Dia 24 de outubro

8h às 11h – Projeto Sorriso vai à Praça na Praça da Graça;

20h - Jantar do Dentista no Restaurante Mangata;

Dia 26 de outubro

19h às 21h – Palestra com o tema "Biossegurança" com Dra. Allane Samara e Coffee Break para acadêmicos, auxiliares e técnicos;

Local: Auditório Pousada dos Ventos

ADRIANO DO CARMO GOMES