15/06/2018 | 15h38 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI suspende atividades odontológicas de unidades de saúde em Piracuruca e São José do Divino

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou os municípios de Piracuruca e São José do Divino, onde foram identificadas diversas irregularidades em Unidades Básicas de Saúde, no Centro de Especialidade Odontológica de Piracuruca.  

Em Piracuruca, foram visitadas 13 unidades básicas de saúde, das quais duas tiveram suas atividades suspensas. Durante as vistorias, foram encontrados problemas como: ferrugem, mofo, infiltração, ausência de suporte da caixa perfuro-cortante, ausência de porta sabonete líquido, paredes com rachaduras esterilização inadequada.

Todas as unidades de saúde visitadas foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas pelo Conselho.  

Já no município de São José do Divino foram fiscalizadas três unidades e as irregularidades encontradas levaram ao fechamento de duas delas. Irregularidades como, esterilização incorreta, infiltração nas paredes, mofo, ferrugem, uso de estufa, equipamentos rasgados, portas e janelas inadequadas, ausência de suporte da caixa de perfuro-cortante e ausência do porta sabonete líquido, fez com que o município também fosse notificado a realizar as adequações solicitadas nos consultórios odontológicos em um prazo de 30 dias.

As unidades de saúde que tiveram suas atividades suspensas só voltarão a oferecer os serviços odontológicos após regularização dasituação, comprovada por meio de uma nova visita do CRO.

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANTONIA CELMA FORTES DE ARAUJO
CLARICE DE BRITO GOIS
DANYELLE DE CARVALHO
DAYRES CASTRO DA COSTA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30