21/08/2018 | 17h29 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI suspende atividades odontológicas de unidades de saúde em Floriano e José de Freitas

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou os municípios de Altos, Monsenhor Gil, Lagoinha do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Jardim do Mulato, Floriano e José de Freitas e identificou diversas irregularidades em Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

Os fiscais retornaram à Floriano e constataram que apenas algumas unidades de saúde receberam as adequações solicitadas. Nas Unidades Básicas de Saúde Helvídio de Holanda Barros, Pedro Simplício e Paulo Martins as más condições dos consultórios se agravaram e houve suspensão das atividades odontológicos. Foi dado um novo prazo para que o município realize as adequações necessárias. Na cidade de José de Freitas, as Unidades Básicas de saúde Tijuca e Santa Luzia tiveram suas atividades suspensas.

As unidades de saúde fiscalizadas em Altos, Monsenhor Gil e Jardim do Mulato receberam um novo prazo para conclusão das adequações e na cidade de São Gonçalo do Piauí, a Unidade Básica de Saúde Miguel Menezes de Carvalho continua com suas atividades suspensas desde outubro de 2017.

Apenas em Lagoinha do Piauí verificou-se que o consultório odontológico apresentava plenas condições para funcionamento. Para Leonardo Sá, presidente do CRO/PI, fiscalizar os consultórios de unidades de saúde é papel importante do Conselho e contribui para a saúde pública. “Nossos fiscais estão buscando conhecer a realidade dos atendimentos de saúde bucal em todas as regiões do Piauí, cobrando estruturas adequadas nos consultórios, para que os serviços oferecidos à população sejam sempre de qualidade, seguindo as normas de biossegurança”, reforça.

Altos

Monsenhor Gil

Lagoinha do Piauí

São Gonçalo do Piauí

Jardim do Mulato

Floriano

José de Freitas

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA ALCANTARA DE SOUSA
ANA CLEIA PEREIRA DA SILVA
ANTONIA KATIANA RODRIGUES LEAL
ARACELLE DANTAS EULALIO CARDOSO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30