23/04/2018 | 10h03 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI suspende atividades odontológicas de três unidades de saúde de Murici dos Portelas

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou o município de Murici dos Portelas e identificou irregularidades em todos os consultórios odontológicos da região.

As unidades básicas de saúde São Raimundo, Pintadas e Pitombeira tiveram suas atividades suspensas e apenas a UBS José Narciso permanece em funcionamento. Durante as vistorias, foram encontrados problemas como: infiltração nas paredes, mofo, torneiras impróprias, sacos de lixo inadequados, lixeiros sem tampa, ausência de suporte para caixa perfuro cortante, janelas quebradas cobertas com papel e esterilização inadequada.

O caso mais grave foi identificado na UBS Pintadas, pois o posto de saúde não foi concluído e o chão, as paredes, as janelas e as portas do consultório odontológico são inadequados.

Segundo o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações irão continuar por todo o Estado para melhorar os atendimentos nos consultórios odontológicos e impedir riscos de saúde aos pacientes e profissionais que trabalham nesses locais.

“Queremos prestar um bom serviço para a população e por isso vamos continuar acompanhando os atendimentos de saúde bucal prestados à população piauiense. É importante que os consultórios tenham uma boa estrutura e profissionais devidamente capacitados”, explica Leonardo Sá.

Todas as unidades de saúde visitadas foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas pelo Conselho. 

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANATALIA RODRIGUES DE ABREU
GARDENIA MARIA COSTA DE SOUSA
GUSTAVO PARENTE DA ROCHA
JOSE DE CARVALHO MELO NETO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30