14/03/2018 | 17h58 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI suspende atividades odontológicas de duas unidades de saúde em Joaquim Pires

Os atendimentos odontológicos das UBS Antônia Alves de Sousa e Santana, localizadas no município de Joaquim Pires, região Norte do Estado, foram suspensos após vistorias realizadas pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). No local, foram encontradas janelas impróprias, ferrugem nos armários e cadeira além de infiltração nas paredes. Os fiscais ainda flagraram torneiras inadequadas, ausência do suporte da caixa de perfurocortante, colagens nas paredes e saco de lixo impróprio.

As Unidades Básicas Antônia da Silva Ramos, Jacaré, Santo Antônio e Angico Branco (Tipis) foram notificadas pelo Conselho. Todos os pontos de atendimento à população apresentavam esterilização imprópria, além do uso de estufas para guardar instrumentos. Neste caso, os fiscais pediram para que fossem removidas.

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações irão continuar sendo intensificadas para que os consumidores possam ser atendidos em um ambiente limpo, bem estruturado e com melhores condições.

“Não aceitaremos irregularidades nas unidades básicas. Vamos continuar com as fiscalizações, notificando e suspendendo as atividades daquelas que não cumprirem com o prazo dado pelos fiscais para corrigir os erros. Entendemos que é nossa missão fiscalizar e zelar pelo bem estar dos pacientes”, declarou o presidente.

 

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADELINO ITALO SOUSA TAVARES
ANDREA NASCIMENTO BRITO COUTO
ANTONIO JOSE PIRES SANTOS
FRANCISCO PEREIRA DA ROCHA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30