06/12/2017 | 10h02 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI retorna à Santa Cruz dos Milagres e interdita consultórios

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornaram ao município de Santa Cruz dos Milagres após o prazo para adequação das irregularidades encontradas na última vistoria. Nenhuma das adequações solicitadas pelo CRO/PI foi atendida e os consultórios foram interditados.

No Centro de Saúde de Santa Cruz dos Milagres, a auxiliar permanece sem registro junto ao CRO/PI, as paredes com cerâmicas estão impróprias e o equipo estava com pontos de ferrugem.  No posto de saúde Alto Bonito, os fiscais encontraram mais irregularidades como parede com infiltração, ausência de pia para assepsia das mãos, banheiro dentro do consultório e auxiliar sem registro junto ao CRO/PI.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, os consultórios odontológicos que não atendem às normas vigentes não estão aptos a receber pacientes de forma segura. “Retornamos aos municípios já vistoriados para confirmar se as adequações foram realizadas e nos certificar de que cada consultório está oferecendo aos pacientes atendimentos em saúde bucal de qualidade”, pontua. 

 

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA ERIKA FEITOSA RIOS
CICERA ROSA DOS SANTOS NETA
ELIANE DE OLIVEIRA LIMA
FRANCISCA DAS CHAGAS DA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30