06/12/2017 | 10h02 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI retorna à Santa Cruz dos Milagres e interdita consultórios

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornaram ao município de Santa Cruz dos Milagres após o prazo para adequação das irregularidades encontradas na última vistoria. Nenhuma das adequações solicitadas pelo CRO/PI foi atendida e os consultórios foram interditados.

No Centro de Saúde de Santa Cruz dos Milagres, a auxiliar permanece sem registro junto ao CRO/PI, as paredes com cerâmicas estão impróprias e o equipo estava com pontos de ferrugem.  No posto de saúde Alto Bonito, os fiscais encontraram mais irregularidades como parede com infiltração, ausência de pia para assepsia das mãos, banheiro dentro do consultório e auxiliar sem registro junto ao CRO/PI.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, os consultórios odontológicos que não atendem às normas vigentes não estão aptos a receber pacientes de forma segura. “Retornamos aos municípios já vistoriados para confirmar se as adequações foram realizadas e nos certificar de que cada consultório está oferecendo aos pacientes atendimentos em saúde bucal de qualidade”, pontua.

ANA CAROLINA MARTINS FREIRE
ELVINA SOARES MARQUES