29/07/2015 | 11h52 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI recepciona formandos em evento que marca o início da vida profissional
A solenidade faz parte da etapa que tornam os egressos profissionais da odontologia

Na noite de terça-feira, 28, a diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) recepcionou formandos do curso de Odontologia da Universidade Federal do Piauí, do Centro Universitário Uninovafapi e da Faculdade Facid. Ao todo foram recepcionadas quatro turmas de recém-graduados prestes a dar início ao processo de inscrição como membros do Conselho, etapa onde se concretiza, de fato, o sonho de se tornarem novos cirurgiões-dentistas.

Em seu discurso cerimonial, o presidente do CRO/PI, Dr. Antônio Costa, enfatizou a importância de os próximos profissionais da odontologia do Piauí continuarem a avançar nos estudos, buscando uma nova especialização e mesmo a conquista de titulações como mestres e doutores na área. “Nos próximos anos é preciso que os senhores mantenham, como diz nas mídias sociais, um relacionamento sério com os livros, com os cursos de aperfeiçoamento. Isso dará solidez ao conhecimento e trará a condição de segurança necessária para o crescimento profissional. E os senhores passarão por diversas novas fases na carreira, até chegar à tão sonhada realização profissional”, afirmou.

No ato solene, foram entregues pastas contendo kits de manual ao formando: código de ética odontológica, manual de orientação ao recém-formado e diversos materiais que ajudam o recém-graduado a compreender melhor o seu campo profissional do ponto de vista ético, político e cooperativo. Os formandos recebiam os kits pelos componentes da mesa (diretores do CRO e professores convidados), no entanto, pais dentistas que estavam presentes puderam, em ato simbólico, entregar o kit aos seus filhos.

O evento de boas vindas aos novos cirurgiões-dentistas ocorreu no espaço Antonius Eventos. A solenidade faz parte da etapa que tornam egressos das universidades, oficialmente, profissionais da odontologia. O CRO/PI como entidade de defesa da classe, pretende, desde o início da vida profissional dos próximos dentistas, orientar e direcionar caminhos para a conquista do sucesso profissional de seus futuros membros e parceiros.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
ADRIANA ALCANTARA DE SOUSA
ANA CLEIA PEREIRA DA SILVA
ANTONIA KATIANA RODRIGUES LEAL
ARACELLE DANTAS EULALIO CARDOSO
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30