25/10/2018 | 17h25 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI realiza Semana do Dentista em Parnaíba

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), por meio da Delegacia de Parnaíba, realizará diversas ações no município, em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista e da Saúde Bucal, celebrado nesta quinta-feira (25).

Na quarta-feira, 24, a programação inicia com a Campanha de Doação de Sangue “Odontologia por Amor”. Profissionais de saúde bucal serão liberados pela Prefeitura para participar do ato solidário, que acontecerá no Hemocentro de Parnaíba, das 8h às 18h. “É um ato de solidariedade que todos os profissionais vão abraçar. Da mesma forma que nos doamos para a Odontologia, também cumprimos o nosso papel de doar sangue para alguém que precisa”, explica a delegada do CRO/PI em Parnaíba, Allane Samara.

Já na quinta-feira, 25, estudantes e profissionais da Odontologia estarão reunidos na Praça da Graça para a realização de mais uma edição do Projeto Sorriso vai à Praça. Durante a ação, realizada em parceria com a Universidade Estadual do Piauí, SESC e Faculdade Uninassau, haverá a distribuição de escovas de dentes e orientações de higiene bucal para a população.

“Também aproveitaremos a oportunidade para expor a nossa realidade, a busca pela valorização da Odontologia e a necessidade de um novo olhar por parte dos gestores públicos. Precisamos desta compreensão de que a nossa profissão precisa de uma infraestrutura adequada. E o CRO/PI vem lutando diariamente para que os cirurgiões-dentistas tenham condições de trabalho ideais”, pontua a cirurgiã-dentista Allane Samara.

ADRIANA ALCANTARA DE SOUSA
ANA CLEIA PEREIRA DA SILVA