04/09/2015 | 08h26 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI promove concurso de reportagem sobre importância da saúde bucal
As inscrições devem ser feitas na sede da entidade até o dia 16 de setembro

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) está promovendo o 1º Prêmio de Reportagem de Saúde Bucal do Piauí. O concurso irá premiar os melhores trabalhos nas categorias: Jornal Impresso, TV e Portais de Notícias. Poderão concorrer apenas profissionais habilitados com registro profissional no Ministério do Trabalho. A premiação busca incentivar os jornalistas a divulgarem a importância e os cuidados com a saúde bucal, educando a população e valorizando o trabalho do cirurgião-dentista.

“Esta é a primeira premiação que promovemos aos profissionais de comunicação, o Concurso de Reportagem é um estímulo que oferecemos aos jornalistas para que se promova a difusão de conhecimentos sobre a saúde bucal contribuindo para a melhoria de ações de orientação sobre a higiene dental à população”, afirma Antônio Costa, presidente do CRO/PI.

O Conselho objetiva ainda levar os piauienses a adotarem práticas saudáveis e periódicas sobre os cuidados com a saúde da boca. Sabe que, no Brasil, as pessoas dispõem de poucas informações sobre o assunto. “A falta de conhecimentos sobre a higiene dental e a não visita ao dentista pode ocasionar em doenças e disfunções mais graves, quando poderiam ter sido sanadas com uma avaliação simples no início da enfermidade. Tudo isso mostra que as pessoas não têm tido informações sobre a relevância da saúde bucal”, disse.

Os trabalhos inscritos devem ter sido publicados entre os dias 07 de abril a 16 de setembro de 2015 e deverão ser entregues na sede do CRO PI até o dia 17 de setembro.

Regulamento - Poderão participar do concurso profissionais devidamente habilitados, cujos trabalhos tenham sido objeto de publicação em veículos eletrônicos, online e impressos.

Confira o edital completo por meio do link: http://www.cropi.org.br/noticias/confira-o-edital-completo-do-1u-praemio-de-reportagem-de-saaude-bucal-do-piauai-215.html

ANA CAROLINA MARTINS FREIRE
ELVINA SOARES MARQUES