21/07/2017 | 10h29 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI participa da cerimônia de anúncio do fortalecimento da odontologia no SUS

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) esteve presente nesta quinta-feira, dia 20, na cerimônia de anúncio da implantação de novas Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família, Aquisição de Unidades Móveis e Equipamentos Odontológicos, para o fortalecimento da Odontologia no SUS.  O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, participou da solenidade que aconteceu na sede do Ministério da Saúde, em Brasília (DF), e contou também com a presença do Presidente da República, Michel Temer.

Para o presidente do Conselho, Leonardo Sá, é preciso ampliar o acesso da população mais carente aos serviços de saúde, em especial, na área odontológica. “Muitas pessoas costumam não ir ao dentista de forma frequente e a falta de condições financeiras é uma das maiores causas. Esse maior investimento do Governo Federal no sentido de fortalecer a Odontologia no SUS vai possibilitar um acesso maior aos atendimentos e serviços”, destacou.

Dados divulgados recentemente pelo Ministério da Saúde indicam que somente uma pequena parcela da população brasileira tem acesso a tratamentos odontológicos. O evento contou com a presença também do presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale; da coordenadora nacional de saúde Bucal, Livia Maria Almeida e da presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Joana Batista Oliveira, além de outras autoridades da área da saúde. 

 

ANIVERSARIANTES DO DIA
ANA ERIKA FEITOSA RIOS
CICERA ROSA DOS SANTOS NETA
ELIANE DE OLIVEIRA LIMA
FRANCISCA DAS CHAGAS DA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30