18/05/2018 | 15h16 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI fiscaliza consultórios odontológicos em Aroazes

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) estiveram no município de Aroazes para realizar vistorias nos consultórios odontológicos de Unidades Básicas de Saúde da região.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Aroazes Centro, foram fiscalizados dois consultórios e encontradas irregularidades como infiltrações nas paredes, ferrugem no armário, lixeira sem tampa, dentre outras. A UBS foi notificada com um prazo de 30 dias para regularização das inadequações.

Já o consultório da UBS Piripiri Velho apresentou estrutura dentro dos padrões exigidos para um bom atendimento à comunidade.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, explica que a verificação da estrutura dos consultórios odontológicos, bem como as condições de trabalho dos profissionais da Odontologia, são realizadas rotineiramente em todas as regiões do estado. “Um dos objetivos do Conselho é percorrer todos os 224 municípios e garantir um ambiente de trabalho favorável ao dentista e a saúde bucal da população”, afirmou.

AECIO MOURA BARBOSA
ANTONIEL DA SILVA SOARES