06/11/2018 | 16h58 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI encontra irregularidades em consultórios odontológicos do extremo sul do Estado

Na última semana, fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) estiveram em sete municípios do extremo Sul do Estado para verificar a estrutura dos consultórios odontológicos instalados nas regiões e as condições de trabalho dos profissionais.

Em Redenção do Gurgueia e Curimatá, foram identificadas irregularidades em quatro Unidades Básicas de Saúde. Consultórios inadequados também foram encontrados nos municípios de Sebastião Barros e Riacho Frio. Em Júlio Borges, o consultório odontológico da UBS da sede foi liberado para atendimento da população após constatada a regularização do espaço. No entanto, problemas foram identificados em outras três unidades de saúde do município.

De volta ao município de Parnaguá, a equipe de fiscalização suspendeu as atividades odontológicas da UBS São Miguel. No local, os fiscais também constataram que nenhuma adequação solicitada pela entidade em vistoria anterior foi realizada na UBS Belém I e II, que permanece interditada. Outras três unidades de saúde continham irregularidades.

A equipe também retornou ao município de Barreiras do Piauí e verificou que a Unidade Mista de Saúde Lúcia Barreira e Lira ainda permanece com inúmeras irregularidades, portanto continua com as atividades odontológicas suspensas.

Todos os municípios irregulares que foram notificados pelo CRO/PI receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações nos consultórios.

Redenção do Gurgueia

Curimatá

Sebastião Barros

Riacho Frio

Júlio Borges

Parnaguá

Barreiras do Piauí

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
CATARINA SILVINA DE SOUSA LISBOA
FELIZBERTO NONATO SOBRINHO FILHO
FRANCISCA ROSALIA DO NASCIMENTO MARCAL DE OLIVEIRA
JULIANNA MARIA RIBEIRO BASTOS CORREIA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30