10/07/2018 | 10h41 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI encontra irregularidades em consultórios odontológicos de seis cidades do Piauí

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) visitou os municípios de Prata do Piauí, Elesbão Veloso, Barro Duro, Passagem Franca, Miguel Leão e Agricolândia para verificar a estrutura dos consultórios odontológicos das regiões.

Em Prata do Piauí, a UBS Otávio Mendes foi interditada e a UBS Fundec foi notificada depois de identificadas algumas irregularidades. Já no município de Elesbão Veloso, das oito unidades de saúde fiscalizadas, seis apresentaram inadequações e foram notificadas.

Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Barro Duro e Passagem Franca também foram interditadas e notificadas pelos fiscais do Conselho. Os fiscais retornaram ao município de Miguel Leão e verificaram que no Posto de Saúde Vereador Cornélio da Silva todas as mudanças solicitadas em fiscalização anterior foram realizadas. Já em Agricolândia, todas as três UBS vistoriadas continham irregularidades e foram notificadas. As unidades de saúde notificadas receberam um prazo de até 30 dias para realizar as adequações.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, explica que a entidade busca conhecer a realidade dos atendimentos em saúde bucal na rede pública e particular em todas as regiões do Piauí. “As fiscalizações realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia do Piauí têm o objetivo de garantir a segurança nos atendimentos odontológicos e o pleno exercício da Odontologia, respeitando as normas válidas para todo o país”, declara.

VÍDEOS

Podcast CFO Esclarece: Direitos e Isenções Fiscais para o Cirurgião-Dentista

ANIVERSARIANTES DO DIA
CLAUDIO ROBERTO DE SOUSA LOPES
ELANE ODORICO DE OLIVEIRA LIMA
ELONICE MELO DE SOUSA
FRANCISCA ROZEANA NUNES DA SILVA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3226-1166

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30