29/05/2018 | 08h52 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI encontra irregularidades em consultórios odontológicos de municípios do Piauí

Os municípios de Rio Grande do Piauí, Pavussu, Pajeú, Itaueira e Brejo do Piauí receberam vistorias de rotina realizadas pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI).

As três unidades de saúde visitadas pelos fiscais em Pajeú apresentaram diversas irregularidades. A UBS Cajás teve as suas atividades odontológicas suspensas, que só retornarão após regularização aprovada pelo CRO/PI em nova visita ao município. As demais unidades foram notificadas para efetuarem as adequações em um prazo de 30 dias.

Em todas as três unidades de saúde fiscalizadas no município de Rio Grande do Piauí foram identificadas irregularidades, como pontos de ferrugem na cadeira odontológica e ausência de suporte da caixa de perfurocortante. No município de Pavussu, a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Ribamar de Freitas também apresentou inadequações em seu consultório odontológico. As unidades de saúde dos dois municípios receberam um prazo de 30 dias para regularização.

Nos municípios de Itaueira e Brejo do Piauí, todas as unidades de saúde visitadas estavam irregulares e foram devidamente notificadas pelo Conselho.

De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, o trabalho de fiscalização é essencial para garantir atendimentos de qualidade para a população. “Os consultórios odontológicos devem seguir à risca as normas de biossegurança para oferecer segurança aos pacientes e profissionais”, pontou.

Rio Grande do Piauí

Pavussu