29/08/2017 | 17h24 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI encontra irregularidades e suspende atividades da UBS de Juazeiro do Piauí

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspendeu nesta segunda-feira (28), as atividades do consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Juazeiro do Piauí, município localizado no Norte do Estado. A esterilização dos materiais odontológicos estava sendo realizada em um depósito da UBS, onde há cadeiras de rodas, geladeiras sem uso e materiais velhos.

Ao visitar o local, os fiscais também encontraram cadeira odontológica danificada e com fiação elétrica exposta, ferrugem no mobiliário, torneiras inadequadas e infiltrações nas paredes. Após a vistoria, concluiu-se que não há condições mínimas para a prática segura da Odontologia.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Leonardo Sá, destaca a atuação do órgão que realiza fiscalização em todos os municípios piauienses de forma sistemática. “As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”, enfatiza.

O Conselho Regional informará ao Ministério Público do Piauí sobre as irregularidades encontradas e retornará em 30 dias ao município para avaliar se as adequações solicitadas foram realizadas na unidade de saúde.

ALANNA KASSYA BANDEIRA FONSECA
ATILA CARVALHO REIS