29/08/2017 | 17h24 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI encontra irregularidades e suspende atividades da UBS de Juazeiro do Piauí

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) suspendeu nesta segunda-feira (28), as atividades do consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Juazeiro do Piauí, município localizado no Norte do Estado. A esterilização dos materiais odontológicos estava sendo realizada em um depósito da UBS, onde há cadeiras de rodas, geladeiras sem uso e materiais velhos.

Ao visitar o local, os fiscais também encontraram cadeira odontológica danificada e com fiação elétrica exposta, ferrugem no mobiliário, torneiras inadequadas e infiltrações nas paredes. Após a vistoria, concluiu-se que não há condições mínimas para a prática segura da Odontologia.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Leonardo Sá, destaca a atuação do órgão que realiza fiscalização em todos os municípios piauienses de forma sistemática. “As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”, enfatiza.

O Conselho Regional informará ao Ministério Público do Piauí sobre as irregularidades encontradas e retornará em 30 dias ao município para avaliar se as adequações solicitadas foram realizadas na unidade de saúde. 

ANIVERSARIANTES DO DIA
ARISTOTELES TEIXEIRA DE CARVALHO
ARLEI FIGUEREDO BORGES
DIANA MARIA DA SILVA
GERMANA MIRANDA DAMASCENA
CRO NO INSTAGRAM
CRO NO TWITTER

Rua Desembargador Freitas, 1571 - Centro - Teresina/PI - CEP.: 64000-240

Contato: (86) 3222-8817 / 3221-5469

Email:  cropi@cropi.org.br

Conselho Regional de Odontologia do Piauí

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta
08h00 às 17h30