20/03/2018 | 08h17 - Publicado por: Assessoria CRO-PI
CRO/PI e SOEPI cobram reajustes salariais para cirurgiões-dentistas de Parnaíba

Representantes do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI) e cirurgiões-dentistas do município de Parnaíba estiveram reunidos nesta segunda-feira, 19, com o secretário municipal de saúde, Leonardo Correia, para tratar sobre reajustes salariais, bem como a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

Segundo a representante da Delegacia do CRO/PI em Parnaíba, Dr. Allane Samara Silva Benício, os profissionais não recebem reajustes salariais há 14 anos.

“Levamos ao gestor as demandas da categoria com foco principal na questão salarial, pois há uma defasagem bastante acentuada. Ficamos muito otimistas com a recepção do novo secretário, que é um colega de profissão e entende nossa rotina”, contou.

A delegada do Conselho em Parnaíba também ressaltou que é a primeira vez que o município tem como gestor máximo de saúde um cirurgião-dentista. O secretário de saúde, Leonardo Correia, afirmou durante o encontro que irá se reunir com o prefeito Mão Santa para discutir o assunto.

“O Conselho, com o apoio do Sindicato, vem atuando para garantir que os cirurgiões-dentistas sejam valorizados, com melhores condições salariais e de trabalho, e para que possam oferecer atendimento de qualidade para a comunidade”, ressaltou o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá.

ADRIANA SILVA DE SOUZA
ANCELMO CHAVES VALENTE